sábado, 30 de novembro de 2013

Os cinco passos da aceitação

Vamos falar sobre uma coisa interessante, a aceitação! Muitas vezes rejeitamos certos fatos das nossas vidas por serem um pouco diferente do nosso perfil. Outras vezes, por simples orgulho. Mas sempre passamos a aceitar isso e o caminho são cinco passos. Começa pela negação, onde negamos até a morte que o fato esteja acontecendo. "Mimimi não estou apaixonada!". O segundo é a raiva, xingamos por termos caído na dita "armadilha" da vida. "Porra porque estou apaixonada?". O terceiro é a dúvida, não entendemos o porquê de estar naquela situação. "O que será que eu fiz pra acontecer isso?". O quarto é a negociação, tentamos avaliar o fato para ver se conseguimos tirar algum proveito. "Quem sabe consigo algo de interessante nessa brincadeira?". O último é a aceitação em si, basicamente desistimos de fugir e simplesmente caímos pra dentro. "Ta no inferno? Abraça o capeta!".

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Black Friday no Brasil

Pra quem não conhece, a Black Friday é um evento de vendas anual que acontece sempre na sexta feira depois do dia de ação de graças. Vários produtos em várias lojas são vendidos com descontos muito bons e é um dia mundialmente conhecido, onde pessoas acampam na frente de estabelecimentos visando conseguir pegar os itens desejados primeiro. Os brasileiros, visando criar uma tradição semelhante, resolveram trazer a ideia para o glorioso Brasil. Mas como não poderia faltar, foi dado o bom e velho jeitinho brasileiro. Mas o que será que quero dizer com isso? É muito fácil de entender. O malandro, dono de varejo, visando lucrar mais, sobe o preço dos produtos e depois aplica um desconto. Assim, fica parecendo que estamos pagando menos quando na verdade, estamos pagando o mesmo preço e as vezes, mais do que o normal. Aproveitando toda aquela vibe de compras, ninguém presta muita atenção e começa a pegar produtos sem pensar duas vezes. E é aí que mora o perigo. Com os gastos absurdos nessa data, fomentamos a continuidade do evento, o que seria bom se não fosse pela corja de varejistas tirando proveito da população. Então, nesse dia, fiquem ligados nos preços, façam uma pesquisa e comprem apenas se realmente valer a pena.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Relacionamentos

Bom, estava sem muitas ideias do que escrever, então vou tentar esse assunto meio delicado. Dizem que relacionamentos são uma parte essencial da vida. Mas o que há de tão especial nisso? Talvez a ideia de estabilidade, saber que sempre temos uma pessoa próxima com quem podemos contar, conversar e conviver. Ou talvez seja a falta da necessidade de procurar uma pessoa pra passar um tempo além da amizade. De qualquer maneira, é algo bem legal se pensar bem. Poder ter algo além da amizade com alguém que gostamos é um sentimento bem vindo para todo mundo. Mas vale lembrar que concessões são necessárias para que a relação dê certo. Ambos os lados têm que ceder, uma vez que seria egoísmo se preocupar apenas com as próprias necessidades e vontades. As vezes temos um certo medo de assumir tal responsabilidade, com o temor de perdermos nossas liberdades pessoais ou acabar não dando certo e perder algo que já estava bom. Como já dizia o poeta: "quem não arrisca não petisca!". Toda e qualquer ação nessa vida terá um risco e não há nada que possamos fazer quanto a isso. Tudo que podemos fazer é tentar as chances ou desistir. Caso opte pelo segundo, perdeste uma oportunidade que poderia dar certo. Poderia dar totalmente errado mas ficará sem saber. Vive-se apenas uma vez então acredito que valha a pena tentar, dentro dos limites da razão.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

No filter!

Galera, vou explicar o porquê de não ligar meu filtro para conversar com as pessoas haha! Minha mente é uma caixinha de surpresas e eu gosto de compartilhar as coisas estranhas que se passam lá dentro com todo mundo! Normalmente estou distraído demais pra discernir entre o que posso falar e o que devo falar. Então basicamente é tudo a mesma coisa! As pessoas pensam que por ser oriental, sou mais reservado. Pfff! Depois de passar pela física da USP, não existe mais nada normal dentro da minha cabeça. As ideias estão todas distorcidas e a velha moralidade, alterada. Tenho vontade de me expressar do jeito que mais me convém e não ligo muito para o que as outras pessoas pensam disso. Mas é preciso saber até que ponto fica a linha da tolerância, uma vez que além disso, nos situamos na área da inconveniência. Acredito que o humor contido em uma conversa sem filtro seja um aspecto tênue da felicidade. Mas é apenas uma reflexão.

"Burrofobia"

Bom, vamos falar de um assunto polêmico. Minha "burrofobia". Muita gente fala que eu não tolero gente burra, que não devia ser assim e etc. Uma coisa que me aflige muito é quando as pessoas cometem erros crassos. Não me manifesto sempre quanto a isso e acho que não tem um problema em me irritar com isso. Porra, convivo com gente que passou na maldita USP e eu sei que a Fuvest não seleciona mas as vezes as pessoas avacalham! Fico pensando se a educação desse país chegou em tal ponto que pessoas desse nível acabam por se espalhar em uma das melhores universidades do país. Sei que é um pensamento preconceituoso mas é algo a se pensar. Será mesmo que de todos os concorrentes, estes eram os melhores mesmo? Alguns ao lerem isso, mudarão seus conceitos sobre a minha personalidade e outros, apenas acharão trivial. Admito que não sou a pessoa mais inteligente de todas mas fiquei impressionado em mais do que poucas ocasiões. Penso o que Darwin diria se visse a situação do mundo moderno... Provavelmente mudaria toda a teoria da seleção natural. É minha gente. Estamos olhando para o futuro do nosso país, nossos futuros governantes, empresários, industriais e povão! Tenho medo desse futuro e por isso continuarei com a minha fobia! Quem sabe consigo ajudar uns pouco afortunados... Talvez seja muita pretensão da minha parte mas é como eu vejo minha contribuição ao mundo.

domingo, 24 de novembro de 2013

Uma amiga

Há algumas semanas, uma grande amiga minha terminou com o namorado. Fiquei pensando em como poderia animá-la, uma vez que ela sempre me ajuda quando estou com problemas ou quando estou triste. Foi muito engraçado o jeito que nos conhecemos. A conheci em um campeonato e acabei incitando um certo ódio dentro do coração dela ao torcer contra a faculdade dela hahaha! Mas resolvido o mal entendido, nos tornamos grandes amigos. Fiquei bastante feliz de conhecê-la, apesar do seu sarcasmo bastante cruel (brinks!), e sempre conversamos sobre diversas coisas. Me deixa bastante desconcertado saber que ela está triste e que não posso fazer nada a respeito. O fato de não poder ajudá-la nesse momento me deixa bastante incomodado. Tudo que consigo dizer é que algum dia as coisas ficarão mais fáceis. Mas e se não ficar? Será que não há mais nada que posso fazer? Se a fatia da felicidade for para poucos, esta com certeza merece o bolo todo! Espero que com o tempo a sua confiança em relação ao mundo melhore e quem sabe possa dar uma nova chance a si mesma! A felicidade está onde menos se espera! E lembre-se sempre, não importa o quão nublado o dia esteja, o Sol sempre estará lá esperando por vc. Espere as nuvens do seu dia passarem que ele brilhará outra vez!

sábado, 23 de novembro de 2013

Menina da biblioteca

Outro dia, mandei um inbox pra uma menina que eu curto. Sempre falo que gosto de loiras e etc, mas essa tem um estilo bem diferente. Apesar de estudar na FEA, tem um estilo mais FAU. Acho que o fato dela ser diferente faz com que seja ainda mais interessante. Durante alguns dias da semana, consigo vê-la pelos corredores ou na biblioteca e trocamos alguns olhares algumas vezes. Fico pensando se ela já me notou ou se estava apenas a olhar como outra pessoa qualquer. Desde que a vi pela primeira vez, durante uma reunião de apresentação da atlética, fiquei tentando descobrir quem ela era para ver se juntava alguma coragem para conhecê-la. Recentemente encontrei seu facebook mas ainda assim, requeria muito mais atitude do que eu possuo. Durante o feriado da proclamação da república, a vi no economíadas e como mágica, a luz da esperança apareceu! Durante a sexta do feriado a noite, percebi que ela estava pela cervejada do alojamento e resolvi que tentaria. Obviamente tomei a coragem líquida e a procurei. Quando a encontrei, outra pessoa já estava a conversar com ela. Durante a noite toda, ela conversou com a mesma pessoa e mais tarde sumiu. Fiquei pensando se ela tinha ido dormir ou se estava ficando com essa pessoa. De qualquer maneira, no dia seguinte ela estava apenas com as amigas. À noite, a vi esplendorosa no alojamento antes da balada. Percebi que estava olhando para mim, afinal estava fantasiado, mas quando a olhei, ela abaixou a cabeça. Seria isto um sinal? Fui bem alegre para a balada, esperando encontrá-la. Infelizmente não a encontrei e isso me deixou um pouco triste, admito. Voltamos para São Paulo no domingo a noite e como havia perdido a chance de conhecê-la durante o economíadas, resolvi mandar o inbox. Foi uma pena que a mensagem não foi respondida. Será que falei ou fiz algo de errado? Talvez tenha entendido errado os sinais, talvez ela simplesmente não gostou de mim. Talvez ainda esteja pensando no que responder. Está certo que não estou exatamente nos padrões de beleza da sociedade mas será que não foi rude demais da parte dela simplesmente não responder a mensagem? Ou sou eu que estou esperando demais das pessoas? De qualquer forma, acho que a única saída é desistir. Talvez esteja desistindo muito rápido mas com a chegada das férias, com certeza não terei muito o que fazer. Quem sabe no semestre que vem não tento a sorte outra vez! Caso bata a curiosidade sobre a mensagem que enviei, aqui está:

"Oi, tudo bem? Haha! Hmm... Não sei como falar isso sem ficar meio creepy então lá vai! Já te vi algumas vezes na FEA e sempre te achei muito interessante, tens algo além da simples beleza, algo que não consigo explicar, mas nunca tive a oportunidade de conhecê-la. Durante o economíadas, gostaria de tê-la conhecido pra descobrir o que é esse detalhe que me fascina, porém, andavas com uma expressão meio séria, ou foi apenas impressão minha, contudo, acabei ficando um pouco intimidado hehehe! Fora o fato de que sou bem tímido apesar de ficar fantasiado o tempo todo... É um paradoxo meio estranho né? Haha! Sei que será um pedido meio bobo, e nem precisa responder se a minha falta de criatividade ou coragem te incomodarem, mas gostaria muito de conhecê-la :)".

Pra finalizar, uma música:


O que é beleza?

Durante muito tempo, fiquei a pensar sobre o verdadeiro conceito de beleza. Todos os dias vejo as pessoas sendo vítimas de um conceito definido pela sociedade mas o que realmente estamos procurando? Instintivamente iremos atrás da pessoa que mais nos atrai mas e se essa pessoa não estiver dentro dos ditos "padrões da sociedade"? Alguns acabam por rejeitar a vontade inata de aceitar uma pessoa com as características específicas que procuravam, simplesmente por medo da repressão da sociedade. Outros, se preocupam tanto com a própria aparência, e com a opinião de terceiros quanto a isso, que param de pensar se realmente estão satisfeitos consigo mesmos, se realmente precisam desse manto que vestem para cobrir a impotência e a insatisfação.

Primeiro post!

Bom, como nunca escrevi um blog, vou tentar ir aprendendo à medida que for escrevendo. Hoje estava pelo 9gag e me deparei com a seguinte imagem:


Essa imagem me fez pensar em como escondemos nossa verdadeira personalidade atrás de máscaras. Muitas vezes pensamos que é mais fácil suportar toda a solidão quando nos afastamos das pessoas ou quando simplesmente fingimos que nada aconteceu. Esse sentimento vai virando um buraco na alma que vai crescendo lentamente e uma hora não pode mais ser ignorado. Fico imaginando porque é tão difícil conter a tristeza que vem quando estamos sozinhos e paramos para pensar em como estamos vivendo a vida. Fomos realmente feitos para viver suportando a dor?  Uma vez ouvi que uns nascem com sorte e outros têm sorte de nascer... Frase um tanto cruel, não? Mas é possível que todos consigam superar suas adversidades? As pessoas sempre falam que podemos contar com os amigos, e sem dúvida isso faz sentido, mas as vezes precisamos de algo a mais do que a simples amizade, um pouco mais de intimidade, talvez um sentimento que só podemos sentir se formos além. Pra terminar, uma música: